Terço de São Miguel Arcanjo

TERÇO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

 
Deus, vinde em nosso auxílio; Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Glória ao Pai.

1ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.

Ao primeiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

2ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém

Ao segundo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

3ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.

Ao terceiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

4ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.

Ao quarto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

5ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios. Amém.

Ao quinto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

6ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.

Ao sexto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

7ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.

Ao sétimo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

8ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém.

Ao oitavo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

9ª Saudação: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém.

Ao nono coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

Ao final, reza-se: Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo. Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel. Um Pai-Nosso em honra de São Rafael. Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.